quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CD Xuxa e Trem da Alegria

Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.
O Grupo começou em 1984, apenas com
Luciano Nassyn e Patrícia Marx, quando a dupla gravou o disco Clube da Criança comTrem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.
O Grupo começou em 1984, apenas com Luciano Xuxa e Carequinha. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carossel da Esperança e É de Chocolate. Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill, e finalmente Trem da Alegria lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos: Dona Felicidade (com Lucinha Lins) e Uni, Duni, Tê (com The Fevers). No ano seguinte, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa e veio o apogeu do grupo. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: He-Man e Fera Neném, com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill.
Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria (reaparecendo mais tarde em carreira solo), mas o sucesso continuou com Piuí Abacaxi (com participação de Xuxa) e com a entrada de Amanda Acosta um ano depois. O grupo foi reformulado em 1989, quando saíram Luciano, já com 16 anos, e Vanessa. A formação passou a ser: Juninho Bill, Amanda Acosta e o novo integrante, Rubinho, que ficaram até o fim do grupo, em 1992. Com a última formação o grupo conquistou 3 discos de ouro e 2 de platina e se apresentou por todo o país e na África.

.
Musicas:
.
01. Lambada da Alegria
.
02. A Dança do Canguru
.
3. Xa Xe Xi Xo Xuxa
.
04. A Patinha da Vovó
.
05. Bolo do Amor
.
06. Iô Iô
.
07. Na Casca do Ovo
.
08. Pula Corda
.
09. O Lobisomem
.
10. Piuí Abacaxi
.
11. Pra Ver Se Cola
.
12. Alguém no Céu (Ultimo Xou da Xuxa)
.
Bônus Track:
.
13. O Lobisomen (Somente a Xuxa)
.
14. A Patinha da Vovó (Somente a Xuxa)
.
15. Lápis de Cor
.
.
.
Rodrigo Lucas

3 comentários:

Jair de Assis disse...

nossa rooo
adorei o cd
uma xuper ideia

Unknown disse...

ai ai ai
já vi que vai rolar choradeira...
alguém no céu lembra um dos piores dias da minha vida!!!!! mas vamos lá né...rsrsrsrs
brigado rô

drica disse...

ro não da para puxar shared ele conta até 40 seg. e naõ abre o que eu faço? pelo jeito o cd é lindo, e parabéns eu sou muito fã da xuxa.

 

©2009 Xuxa Amor Eterno | by TNB