quarta-feira, 20 de maio de 2009

Especial Xuxa 10 anos

Programa em homenagem aos 10 anos da apresentadora Xuxa Meneghel na Rede Globo, com roteiro de Ronaldo Santos, direção de Ignácio Coqueiro e José Mário Pereira e direção geral de Marlene Mattos.- Xuxa estreou na Rede Globo em 1986, com o programa Xou da Xuxa, e recebeu o título de “rainha dos baixinhos”, tamanho carisma e empatia com as crianças. “Baixinhos” era a forma carinhosa pela qual a apresentadora se referia ao seu principal público. Para comemorar os anos de sucesso na emissora à frente da programação infantil, foi produzido o especial, que fez um retrospecto da carreira da apresentadora, destacando os melhores momentos de seus programas, suas músicas e outros sucessos.
.
- Xuxa especial 10 anos contou com a participação de Renato Aragão, que conduziu a atração, desempenhando o papel de entrevistador, para quem Xuxa falou sobre sua vida profissional e pessoal. O público assistiu a cenas marcante do Xou da Xuxa (1986) e do Xuxa park (1994), além dos especiais de Natal e Dia das Crianças protagonizado pela apresentadora.
.
- Ao longo do especial, Xuxa voltou no tempo para relembrar a época em que chegava diariamente ao Xou da Xuxa em uma nave espacial toda iluminada e cantava suas músicas de sucesso ao lado do auditório e dos personagens que a auxiliavam no programa, como as Paquitas, o Dengue e o Praga. Outra parte marcante do programa foi a exibição de um clipe com diversas canções interpretadas por Xuxa, como Dança da Xuxa (Prêntice, Ronaldo Monteiro de Souza), Lua de cristal (Michael Sullivan), Milagre da vida (Jane Leitzke) e Ilariê (Cid Guerreiro, Dito e Ceinha).
.
- O especial contou com a participação de ex-Paquitos e Paquitas, como Letícia Spiller, Andréa Veiga, Andréa Faria e Juliana Baroni. Junto com Xuxa, eles cantaram a música Turma da Xuxa. No clipe Valeu!, Xuxa recebeu a homenagem de toda a sua equipe.
.

Produção:
.
- A maior parte de Xuxa especial 10 anos foi gravada em estúdio, mas o programa também teve cenas externas. O clipe da música Ilariê, por exemplo, foi rodado em Salvador (BA) e contou com a participação de crianças do grupo Olodum. O especial mostrou ainda algumas cenas no circo de Beto Carrero, em Santa Catarina.
.
Curiosidades:
.
- Xuxa especial 10 anos foi reapresentado cerca de dez dias após sua exibição, em julho de 1996.
.
Confira as imagens do especial:
.

>>> Parte 1: Clique Aqui <<<

>>> Parte 2: Clique Aqui <<<

>>> Parte 3: Clique Aqui <<<

>>> Parte 4: Clique Aqui <<<

>>> Parte 5: Clique Aqui <<<

>>> Parte 6: Clique Aqui <<<

Créditos: Comunidade S_A

Rodrigo Lucas

1 comentários:

Fernanda disse...

rodrigo lucas quero baixar o especial de 10 anos da xu pod eme ajudar ?

 

©2009 Xuxa Amor Eterno | by TNB