segunda-feira, 18 de maio de 2009

Paradão da Xuxa 1992

Período de exibição: 25/04/1992 – 26/12/1992 Horário: 9h30 aos sábados.
..
- Com direção de Marlene Mattos e apresentação de Xuxa Meneghel, Paradão da Xuxa era um programa musical voltado para o público infantil e adulto. Devido ao sucesso do quadro de mesmo nome apresentado no Xou da Xuxa (1986), exibido durante o ano de 1991, Paradão da Xuxa surgiu como programa independente, substituindo o Xou da Xuxa que ia ao ar aos sábados.

.
- O programa tinha três horas de duração, e diferentes cantores e grupos musicais se apresentavam. A seleção musical ia do samba ao rock, passando pela musica sertaneja. No último sábado de cada mês, era exibido o Super paradão, com destaque para as músicas de maior sucesso do período.
.
- Ao contrário do Xou da Xuxa, poucas crianças ficavam no palco do Paradão. Para auxiliar a apresentadora durante o programa, Xuxa contava com as Irmãs Metralha, interpretadas pelas gêmeas Mariana e Roberta Richard. - Entre alguns dos músicos que passaram pelo palco do Paradão da Xuxa estavam Zé Ramalho, Emílio Santiago, Alcione, Baby Consuelo, Wanderléa, Chitãozinho e Xororó.

Produção:
- O cenário de Paradão da Xuxa contava com um palco giratório com um enorme “X” ao fundo. Curiosidades: - Antes de entrar para a grade de programação da Rede Globo, foi feito um especial de Natal chamado Paradão da Xuxa especial (1991).


Esse video contem a abertura do programa de 1992, mais nossa rainha cantando. Confira nas imagens:


.

.Rodrigo Lucas

0 comentários:

 

©2009 Xuxa Amor Eterno | by TNB