sábado, 9 de maio de 2009

Xuxa Debate uso responsavel da Internet.

“Sou nascida no Sul, todos sabem, mas fui criada aqui no subúrbio do Rio. Me sinto em casa”! Foi assim que Xuxa cumprimentou os 200 convidados para a palestra sobre o uso consciente da internet, realizada no Instituto de Educação Carmela Dutra, um dos centros de ensino mais tradicionais do Rio. O evento movimentou o bairro de Madureira, no subúrbio carioca, nesta sexta-feria (8).
Xuxa destacou que perfis fakes, com fotos e informações deturpadas em msn e sites de relacionamentos, são ações erradas, que refletem no mau uso da internet.
“A gente está usando errado a palavra 'não'. Falamos tanto 'não' quanto 'eu te amo', na hora errada. Parece que as pessoas estão aprendendo a mentir, para se proteger. Se não sabe brincar, não desce pro play! Se a pessoa do outro lado pedir seu nome, endereço, informações pessoais, simplesmente diga que não quer falar. Se a mentira cresce, o perigo aumenta. Mentiras e meias verdades não são o caminho. Eu já fui enganada várias vezes, não só pela internet. Não é só a criança, que hoje nasce com chip e mouse na mão e prefere I-touch ao álbum de fotos”, disse Xuxa.
.
A apresentadora confessou que adora ficar no msn, batendo papo com os amigos, e disse que em sua casa o uso da internet é mais para trabalho.
“De segunda à sexta, a Sasha estuda em horário semi-intensivo. Quando chega em casa, vai para a internet fazer pesquisas. Nos finais de semana, deixo mais ficar com amigas, mas sempre tem alguém por perto. E confio muito na minha filha. Ela me chama, se vê algo errado. Ela já clicou em sexo, num site de busca. Imaginem o que apareceu? Aprendi que em nenhuma idade, a criança pode ficar sem resposta. É preciso dialogar, conversar. Todo mundo sabe o quanto fui criticada, quando tinha o programa infantil e falava de igual para igual com as crianças. Tem que falar, elas entendem!”, disse.
A loura comentou ainda a abordagem da internet nas novelas Caras & Bocas e Caminho das Índias.
“Não acho ruim. É mais desagradável ver na novela pai batendo no filho; a gente vê e acha normal. A tevê mostra o mal que faz o bullying (termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo), a pedofilia, e outras coisas. A globalização está aí!”, destacou.
.
Galeria de Fotos:

Rodrigo Lucas (Fonte_Ego, O Fuxico)

0 comentários:

 

©2009 Xuxa Amor Eterno | by TNB