quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fundação Xuxa Meneghel (Mensagem da Xuxa)

A Fundação Xuxa Meneghel surgiu a partir de um sonho.

Certa vez, ao participar de um evento na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, Xuxa foi convidada a conhecer a casa de uma senhora. Ao chegar lá, uma surpresa: o lugar modesto abrigava mais de 80 crianças. Xuxa saiu de lá pensando: “Puxa, uma pessoa praticamente sem recurso nenhum consegue tomar conta de tantas crianças. Por que eu também não posso fazer um pouquinho?”. Foi ali que tudo começou, em 1989

No início eram apenas 180 crianças mas, com muito esforço e dedicação, não só de uma equipe sem igual mas de parceiros sempre presentes, a Fundação cresceu.
E 20 anos depois, quer sonhar junto com você.

A Fundação Xuxa Meneghel atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de exercer plenamente seus direitos, desenvolver suas potencialidades e ter poder de decisão sobre as questões que as afetam diretamente.
Em 2008, a Fundação prestou mais de 4 mil atendimentos semanais em diversas atividades e oficinas.

Na FXM, as crianças de 3 a 5 anos são atendidas em horário integral e as de 6 a 12 anos, em horário complementar ao da escola. Elas contam com um espaço receptivo com atendimento psicossocial e atividades nas áreas de Educação & Cidadania, Saúde, Nutrição & Ecologia, Arte & Cultura e Esporte & Lazer, além de projetos de aumento de escolaridade, capacitação profissional, geração de renda, inclusão digital e inglês.
.

.Um sonho que virou um projeto de inclusão e resgate de cidadania de cerca de 10% da população de Guaratiba e que, como todo sonho bom, precisa se realizar todo dia.
.
Mensagem da Xuxa sobre a Fundação:

Apresentação de Pedra de Guaratiba e da Fundação Xuxa Meneghel:

..

Rodrigo Lucas

0 comentários:

 

©2009 Xuxa Amor Eterno | by TNB